skip to main | skip to sidebar

About me

Minha foto
Alex Safra
Rio De Janeiro, Rio De Janeiro, Brazil
Ver meu perfil completo

Mapa de Conteúdos

  • junho (1)
  • maio (2)
  • agosto (4)

FOOTBLOG

Análises , Comentários .. tudo sobre o mundo do Futebol.

Analíse - Grupos Champions League 12/13

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Bom galera aqui vai a minha analíse sobre os Grupos da UEFA Champions League 2012/2013 .

Grupo A - Com o Brasileiro Hulk como seu principal jogador o Cabeça de Chave Porto não enfrentará muitas dificuldades para ir a proxima fase disputando o 1º lugar do grupo com a "velha nova potência" francesa Paris St-Germain que conta com os Sensacionais jogadores Ibrahimovic , Lavezzi , Pastore e os Brasileiros Nenê , Thiago Silva e Lucas que chegará provalvelmente nas Oitavas-de-Final da competição , fora esses times Dinamo de Kiev e Dinamo Zargreb Brigam pela vaga da Europa League , aliás é o que resta né ?

Grupo B - Um grupo equilibrado pois o Arsenal após perder seus principais jogadores nesta janela de Agosto , não é aquele favorito a avançar de fase , junto com Schalke 04 , Olympiacos e Montpellier , Atual campeão francês , esse grupo B é bem dificíl de saber quem irá avançar a proxima fase .

Grupo C - O Milan deve agradecer a deus , pois em um momento em que a equipe está e pegar um grupo "a altura de sua crise" , nada melhor para acontecer apos a saida de seus principais jogadores e uma troca meio duvidosa entre Cassano e Pazzini , deve encontrar Zenit como seu maior adversário , lembrando que o Málaga também pode apresentar perigo , Anderlecht briga apenas pelo 3º Lugar para seguir na Europa League .

Grupo D - O Grupo da Morte nesta edição vem com Real Madrid , Manchester City , Ajax e Borussia Dortmund .. Real Madrid , de Cristiano Ronaldo e cia , grande candidato a 1º Lugar , só que o City de Tevez e cia ameaça essa posição dos Merengues , logo atras vem o Ajax que é um time de tradição que apesar de estar "apagado" é um time com grande tradição e poder de decisão e por fim Borussia Dortmund , o Atual campeão Alemão , apesar de ter perdido uma das suas estrelas o Coreano Kagawa , conta com a vinda me Marco Reus para se juntar a Mario Götze e cia para tentar um Titulo europeu para o time alemão já que o clube vive grande fase .

Grupo E - Atual campeão europeu e com um elenco bastante renovado o Chelsea deverá ter a Juventus que vem em uma crescente como seu adversário mais forte neste grupo E , Shaktar Donetsk deverá ser o 3º colocado deste grupo e o até então desconhecido Nordsjaelland da Dinamarca que tem grandes chancer de ser o pior time desta Champions League e suar frio para tentar uma vaga na Europa League .

Grupo F - Atual Vice-Campeão e com Javi Martinez como principal contratação , o Bayern de Munique não terá muitas dificuldades para passar desta primeira fase que conta com o Valencia que disputará ponto a ponto com o Lille da França a segunda colocação e o BATE Borisov da Bielorússia vem na tentativa de surpreender e repitir o feito do APOEL para avançar na Champions League .

Grupo G - Depois de uma temporada passada nada boa o Barcelona vem nesta edição buscando o título para resgatar a hegemonia europeia atrapalhada pelo Chelsea e pelo Real Madrid , com Messi , Xavi e o Atual melhor jogador europeu Iniesta os Catalões terão Benfica como "rival" desta chave que pode ter a vaga ameçada pelo Spartak Moscow eo Celtic em onde é bem difícil prever as posições de 2º , 3º e 4º Lugar .

Grupo H - Em busca de voltar a Elite europeia o Manchester United tem um grupo tecnicamente fraco a sua frente , Sporting Braga e Galatasaray duelam pela segunda colocação do grupo , o CLUJ da Romênia tem pouquissimas chances até de ir para Europa League .

Postado por Alex Safra às 11:01 0 comentários  

Análise - Seleção Olímpica

domingo, 12 de agosto de 2012


Bom , não foi dessa vez que o brasil trouxe o ouro no futebol masculino nas olímpiadas e com esse resultado vem mais especulações de que o cargo de Mano Meneses está ameaçado , mas se for ver por um lado uma parcela de culpa foi sim do treinador pois durante o campeonato inteiro ele atuou num 4-2-1-3 com Oscar Armando as jogadas e Hulk , Neymar e Damião no ataque , que deu muito certo por sinal e o Brasil teve regulares e boas atuações , mas na final por conta de falta de marcação da parte do lateral Marcelo com suas boas subidas ao Ataque e uma Regular marcação do Atleta , o treinador decidiu tirar o Hulk e colocar o Meia-Lateral Alex Sandro para reforçar a marcação , que por sinal não deu muito certo apesar da falha do 1º gol ser toda do lateral Rafael ao fazer "Firúla" com a bola na zaga e colocar a bola na fogueira para o Rômulo e o atacante mexicano não perdoou , e ao longo do jogo o Brasil ensaiava uma reação mas não conseguia nada , e depois de uma bola no travessão o México vinha a marcar novamente , e com um jogo um pouco "Bom de se ver" , "Lá e Cá" já no final do jogo o Brasil enfim faz seu 1º gol , mas ai era tarde demais e logo após uma chance desperdiçada por Oscar de cabeça o Arbitro da partida encerra o jogo e o Brasil novamente não conseguiu trazer a medalha de ouro para sua galeria , mas quem sabe em 2016 , aqui , na nossa casa talvez a seleção consiga esse feito .

Pontos Positivos : Um dos pontos positivos desta seleção foram os seguintes jogadores : Oscar , Hulk , Thiago Silva , Marcelo (Apesar de ter demonstrado em algumas partidas seu fraco rendimento na parte defensiva) e Leandro Damião (Que mostrou ser decisivo e se consagrou o Artilheiro das olímpiadas de Londres ) .

Pontos Negativos : Apesar de ter jogadores de peso , o setor defensivo Brasileiro ainda tem uma certa carência , mas com a volta de David Luiz , Daniel Alves e Rafael Cabral e também com muito treino , o Brasil pode voltar a ter uma certa tranquilidade ali atrás . E , queria destacar também não um ponto tão negativo , mas um jogador em especial .. Neymar , é certo de que ele pode fazer muito pelo brasil , mas falta seriedade no trabalho dele e pé no chão , tá certo que ele é um dos melhores do brasil , mas se não houver dedicação a parte , ele não se tornará uma grande estrela desta nação fanática por futebol e acho que uma transferência europeia seria uma boa sacada no momento , e só pra lembrar que não quero critica-lô e sim deixar minha opinião ... Se cuida Ney , o Brasil te apoia e sempre te apoiará .

Postado por Alex Safra às 20:21 0 comentários  

Análise - Neymar

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Minha primeira análise é sobre um dos jogadores mais comentados no momento , Neymar da Silva Santos Júnior ou simplesmente Neymar Jr , é muito criticado por sua fama de jogador "cai-cai " em muitos jogos faz jus a sua fama mas de um tempo pra cá ele vem mostrando que não é só um jogador abilidoso com preguiça de jogar e facilidade ao se jogar , com seus dribles desconcertantes e uma genialidade impessionante ele vem sendo o melhor jogador brasileiro e um dos nomes sondados para a lista da Bola De Ouro da FIFA em 2012 , mas por causa de seu baixo rendimento e o pouco reconhecimento da própia FIFA de jogadores Sul-Americanos , Neymar tem 30% de estrelar nesta lista onde já disputaram grandes nomes .
Neymar também é sondado pelos melhores clubes do mundo como : Real Madrid , Barcelona , Chelsea , Manchester City , PSG , Internazionale , Milan e entre outros . Esse fantástico jogador na minha opinião com um pouco de dedicação e muito treinamento pode estrelar como um grande nome em pouco tempo no futebol mundial concorrendo com ninguém mais ninguém menos que Cristiano Ronaldo , Lionel Messi , Zlatan Ibrahimovic , Wayne Rooney , Xavi , Iniesta , Didier Drogba , Mário Balotelli e uma dezena de craques . E , por fim espero que ele consiga sim estrelar entre os melhores e fazer a diferença na Copa de 2014 aqui no Brasil .

Postado por Alex Safra às 20:03 0 comentários  

Pontapé de saída

sexta-feira, 3 de agosto de 2012



Olá rapaziada , meu nome é Alex Safra , tenho 17 Anos e inicio aqui um blog falando sobre o mundo da bola ( Times , Jogadores e etc .. ) , Aqui terá análises , comentários e muito mais , espero fazer um Blog fantástico onde todos concerteza eu sei que vão gostar , e como diz o grande narrador Silvio Luiz ..
" ROLOU A BOOOLA , ESSSSTÁ VALEEENDO "

Postado por Alex Safra às 11:06 0 comentários  

Postagens mais recentes Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Blog Design by Gisele Jaquenod

Work under CC License.

Creative Commons License