ANÁLISE - ESTREIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
quinta-feira, 12 de junho de 2014
Com o "sustinho" no começo da partida por conta do gol contra de Marcelo, o Brasil que já vinha dominando a partida, não iria demorar muito para correr atrás do placar, em uma jogada onde o Meia Oscar usou muita raça e manteve a posse de bola entre 2 adversários Croatas e tocou para Neymar fazer um gol bem brasileiro com a emoção de tocar no pé da trave e morrer no fundo do gol, já demonstrava que a Seleção Canarinho não se abateu com o revés no início do jogo e dominaria desde então a partida, logo após alguns lances chaves o juiz soava seu apito e terminava o primeiro tempo.
A segunda etapa não começou distinta, com o domínio da seleção verde e amarela e raros lances de perigo da seleção croata, logo veio a tona a grande polêmica do jogo, o pênalti sobre o Centroavante Fred que por opinião de alguns adeptos não veio à existir, foi convertido pelo craque Neymar assim marcando seu segundo gol na sua estréia de Copa do Mundo, com o decorrer da partida e outras chances de gol criada pelo Brasil, o técnico Felipão fez alterações colocando Hernanes, Bernard e Ramires, no lugar de Paulinho, Hulk e Neymar respectivamente. Buscando vaga na equipe titular, os jogadores entraram e mostraram raça desde suas primeiras participações na partida, eis que ao final da partida, aproximadamente aos 90', Ramires divide uma bola próximo ao circulo central que sobra para Oscar que conduziu e com um "Biquinho Genial" sacramentou a vitória verde amarela diante de uma Arena Corinthians lotada selando o 3x1 que finalizou todas as formas de reação da técnica e brilhante equipe croata que não teve seu dia de sorte apesar do gol contra.
Extra: Destaque para a torcida brasileira que deu um verdadeiro show ao cantar em alto e bom som o Hino Nacional que emocionou os atletas brasileiro, e com o seu apoio constante mesmo após o gol contra não vaiou e ditou o ritmo da partida e mostrou que se por vontade e dependência de todo torcedor brasileiro, a taça já é nossa!
Postado por Alex Safra às 22:34 0 comentários
Análise: Esquecidos pela Seleção Brasileira
terça-feira, 20 de maio de 2014
Philippe Coutinho: Um dos nomes mais lembrados pela mídia, o jogador foi muito importante na reta final do Campeonato Inglês com aparições e gols que fizeram o Liverpool conquistarem o Vice-Campeonato Nacional, mas não conquistou a tempo a confiança para estar minimamente na lista dos 7 suplentes nacionais.
Dedé: Chamado em algumas oportunidades para defender a zaga nacional,o jogador cruzeirense que tem uma regularidade de atuações seguras importantes para o seu clube disputava a última vaga junto ao zagueiro Miranda do Atlético de Madrid, porém ambos foram surpreendidos pela convocação do zagueiro Henrique do Napoli.
PH Ganso: Desde 2010 sendo questionado pela sua convocação na Seleção Brasileira, o médio-armador do São Paulo teve sua chance com a amarelinha, porém não correspondeu e fez atuações abaixo da sua média e teve seu nome esquecido pelo técnico Felipão, vem fazendo alguns jogos bons outros nem tanto assim, nada que tenha merecido uma convocação.
Alexandre Pato: Outro atleta do Tricolor Paulista, foi bastante cogitado na seleção nacional porém nunca manteve uma regularidade necessária para chamar a atenção do selecionador nacional.
Ronaldinho Gaúcho: Atualmente no Atlético-MG, Sempre se espera algo bom do R10 em campo, porém suas atuações medianas e poucas jogadas que lembram o R10 do Barcelona(que é sempre o que se espera dele) e até suas atuações na conquista do título da Liertadores da América não foram suficientes para conquistar uma vaga na Seleção Brasileira.
Réver: Zagueiro do Atlético-MG, junto ao Dedé um dos melhores zagueiros do Brasil em atualidade, vem fazendo desde a sua saída do Grêmio uma crescente de atuações seguras e excelentes que o faz estar nesta lista tendo uma grande contribuição no conquista da América pelo seu clube e certamente poderia estar na lista que não seria surpresa para ninguém.
Robinho: Confirmado até no Álbum da Copa, o Atacante Rossonero fez uma péssima temporada pelo seu clube, poucos gols, falta de jogadas brilhantes e atuações bem abaixo da média fez que o jogador, que dito por muitos que seria o cara ideal para passar experiência para essa nova geração não conquistasse a confiança do técnico brasileiro.
Kaká: Também jogador do Milan, Kaká vem tentando voltar a boa forma que faz lembrar aquele Kaká camisa 10 da Seleção de 2010, vem passando por um momento turbulento após sua saída do Real Madrid depois da declarada guerra com o técnico José Mourinho, e atualmente tenta reencontrar seu futebol na Itália.
Postado por Alex Safra às 22:54 0 comentários
ANÁLISE - GRUPOS COPA DO MUNDO FIFA 2014
domingo, 18 de maio de 2014
Bom galera, aqui vai a minha análise dos grupos da Copa do Mundo da FIFA de 2014.
Grupo A - Um Grupo considerado equilibrado por alguns, tem a Seleção Brasileira favorita a ficar na 1ª colocação e a 2ª colocação é uma "dúvida" vamos dizer assim. Croácia(dos craques Mario Mandzukic e Modric), México(Giovanni dos Santos e Javier Hernandez), Camarões(Eto'o e Alex Song), Vão cravar uma batalha interessante pela classificação as oitavas de final e qualquer uma seleção tem remotas chances de avançar de fase.
Grupo B - Grupo da atual campeã mundial(Espanha), que por sinal não terá vida fácil nesta copa do mundo em um grupo com Holanda, Chile e Austrália .. apenas a última citada não causará problemas a Fúria, porém a Seleção Chilena tem chance de surpreender e aparecer em 2º ou até conquistar o 1º lugar do grupo, olho no Chile!
Grupo C - Considerado um Grupo aberto, o Grupo C tem Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão. Todos os times tem chances de avançar de fase, porém acho que passam Costa do Marfim e Colômbia.
Grupo D - O Tão aclamado grupo da morte, o grupo C não requer descrição, quando junta-se 3 Seleções de níveis técnicos e táticos parecidos, já é exatamente certo que haverá confrontos extremamente difíceis. A cabeça de chave Seleção Uruguaia saí um pouco a frente das Seleções Italiana e Inglesa pois tem um grupo mais entrosado e jogadores que vivem bons momentos em seus clubes. Já o meu palpite para avançar a próxima fase seria a seleção Inglesa junto à seleção celeste.
Grupo E - A França apesar da não convocação do meia e craque do Manchester City(Nasri), não terá problemas para se classificar para a próxima fase do campeonato mundial. Já a outra vaga será disputada entre Suíça(da revelação Xherdan Shaqiri) e Equador(Valencia,Caicedo e Erazo), ja a seleção de Honduras não promete assustar e nem oferece perigo à nenhum adversário.
Grupo F - O ataque poderoso da Seleção Argentina não encontrará muita dificuldade em marcar muitos gols e conquistar o 1º lugar do grupo. Já a estreante em copas do mundo Bósnia-Herzegóvina do artilheiro Edin Dzeko espera conseguir a vaga para a próxima fase e medir forças com a Seleção Nigeriana. A Seleção Iraniana pode até fazer um jogo duro aqui, outro ali, mas não tem chance de avançar de fase.
Grupo G - A Alemanha, Grande favorita ao título Mundial e a Seleção Portuguesa do Melhor Jogador do Mundo: Cristiano Ronaldo, São obviamente favoritas à passar de fase. Ghana e Estados Unidos são seleções fortes e também podem surpreender durante o Mundial, porém será uma tarefa bem complicada parar o embalo dos craques da terra da cerveja(Özil, Reus, Götze, Müller e cia..) e os gols, jogadas magnificas do craque Luso CR7.
Grupo H - A Bélgica é uma candidata oculta à titulo e por conta de sua nova safra de craques vem chamando a atenção do futebol mundial com nomes como: Hazard, Fellaini, Courtois e Lukaku. A Seleção Belga tem tudo pra surpreender neste mundial podendo chegar a uma eventual disputa de 3º Lugar. Rússia, Argélia e Coreia do Sul vão disputar a 2ª vaga do grupo, porém a Seleção Russa tem favoritismo entre as outras 2 seleções.
Extra: Palpites Finais para a Copa do Mundo
Campeã: Brasil
Vice-Campeã: Argentina
Vice-Campeã: Argentina
3ª Colocada: Alemanha
Melhor Jogador: Neymar
Artilheiro: Agüero
Revelação: Eden Hazard
Seleção do Mundial: Neuer; Lahm, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Khedira, Hernanes e Oscar; Hazard, Neymar e Agüero.
Decepção da Copa: Lionel Messi
Postado por Alex Safra às 17:23 0 comentários
Analíse - Grupos Champions League 12/13
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Bom galera aqui vai a minha analíse sobre os Grupos da UEFA Champions League 2012/2013 .
Grupo A - Com o Brasileiro Hulk como seu principal jogador o Cabeça de Chave Porto não enfrentará muitas dificuldades para ir a proxima fase disputando o 1º lugar do grupo com a "velha nova potência" francesa Paris St-Germain que conta com os Sensacionais jogadores Ibrahimovic , Lavezzi , Pastore e os Brasileiros Nenê , Thiago Silva e Lucas que chegará provalvelmente nas Oitavas-de-Final da competição , fora esses times Dinamo de Kiev e Dinamo Zargreb Brigam pela vaga da Europa League , aliás é o que resta né ?
Grupo B - Um grupo equilibrado pois o Arsenal após perder seus principais jogadores nesta janela de Agosto , não é aquele favorito a avançar de fase , junto com Schalke 04 , Olympiacos e Montpellier , Atual campeão francês , esse grupo B é bem dificíl de saber quem irá avançar a proxima fase .
Grupo C - O Milan deve agradecer a deus , pois em um momento em que a equipe está e pegar um grupo "a altura de sua crise" , nada melhor para acontecer apos a saida de seus principais jogadores e uma troca meio duvidosa entre Cassano e Pazzini , deve encontrar Zenit como seu maior adversário , lembrando que o Málaga também pode apresentar perigo , Anderlecht briga apenas pelo 3º Lugar para seguir na Europa League .
Grupo D - O Grupo da Morte nesta edição vem com Real Madrid , Manchester City , Ajax e Borussia Dortmund .. Real Madrid , de Cristiano Ronaldo e cia , grande candidato a 1º Lugar , só que o City de Tevez e cia ameaça essa posição dos Merengues , logo atras vem o Ajax que é um time de tradição que apesar de estar "apagado" é um time com grande tradição e poder de decisão e por fim Borussia Dortmund , o Atual campeão Alemão , apesar de ter perdido uma das suas estrelas o Coreano Kagawa , conta com a vinda me Marco Reus para se juntar a Mario Götze e cia para tentar um Titulo europeu para o time alemão já que o clube vive grande fase .
Grupo E - Atual campeão europeu e com um elenco bastante renovado o Chelsea deverá ter a Juventus que vem em uma crescente como seu adversário mais forte neste grupo E , Shaktar Donetsk deverá ser o 3º colocado deste grupo e o até então desconhecido Nordsjaelland da Dinamarca que tem grandes chancer de ser o pior time desta Champions League e suar frio para tentar uma vaga na Europa League .
Grupo F - Atual Vice-Campeão e com Javi Martinez como principal contratação , o Bayern de Munique não terá muitas dificuldades para passar desta primeira fase que conta com o Valencia que disputará ponto a ponto com o Lille da França a segunda colocação e o BATE Borisov da Bielorússia vem na tentativa de surpreender e repitir o feito do APOEL para avançar na Champions League .
Grupo G - Depois de uma temporada passada nada boa o Barcelona vem nesta edição buscando o título para resgatar a hegemonia europeia atrapalhada pelo Chelsea e pelo Real Madrid , com Messi , Xavi e o Atual melhor jogador europeu Iniesta os Catalões terão Benfica como "rival" desta chave que pode ter a vaga ameçada pelo Spartak Moscow eo Celtic em onde é bem difícil prever as posições de 2º , 3º e 4º Lugar .
Grupo H - Em busca de voltar a Elite europeia o Manchester United tem um grupo tecnicamente fraco a sua frente , Sporting Braga e Galatasaray duelam pela segunda colocação do grupo , o CLUJ da Romênia tem pouquissimas chances até de ir para Europa League .
Postado por Alex Safra às 11:01 0 comentários
Análise - Seleção Olímpica
domingo, 12 de agosto de 2012
Bom , não foi dessa vez que o brasil trouxe o ouro no futebol masculino nas olímpiadas e com esse resultado vem mais especulações de que o cargo de Mano Meneses está ameaçado , mas se for ver por um lado uma parcela de culpa foi sim do treinador pois durante o campeonato inteiro ele atuou num 4-2-1-3 com Oscar Armando as jogadas e Hulk , Neymar e Damião no ataque , que deu muito certo por sinal e o Brasil teve regulares e boas atuações , mas na final por conta de falta de marcação da parte do lateral Marcelo com suas boas subidas ao Ataque e uma Regular marcação do Atleta , o treinador decidiu tirar o Hulk e colocar o Meia-Lateral Alex Sandro para reforçar a marcação , que por sinal não deu muito certo apesar da falha do 1º gol ser toda do lateral Rafael ao fazer "Firúla" com a bola na zaga e colocar a bola na fogueira para o Rômulo e o atacante mexicano não perdoou , e ao longo do jogo o Brasil ensaiava uma reação mas não conseguia nada , e depois de uma bola no travessão o México vinha a marcar novamente , e com um jogo um pouco "Bom de se ver" , "Lá e Cá" já no final do jogo o Brasil enfim faz seu 1º gol , mas ai era tarde demais e logo após uma chance desperdiçada por Oscar de cabeça o Arbitro da partida encerra o jogo e o Brasil novamente não conseguiu trazer a medalha de ouro para sua galeria , mas quem sabe em 2016 , aqui , na nossa casa talvez a seleção consiga esse feito .
Pontos Positivos : Um dos pontos positivos desta seleção foram os seguintes jogadores : Oscar , Hulk , Thiago Silva , Marcelo (Apesar de ter demonstrado em algumas partidas seu fraco rendimento na parte defensiva) e Leandro Damião (Que mostrou ser decisivo e se consagrou o Artilheiro das olímpiadas de Londres ) .
Pontos Negativos : Apesar de ter jogadores de peso , o setor defensivo Brasileiro ainda tem uma certa carência , mas com a volta de David Luiz , Daniel Alves e Rafael Cabral e também com muito treino , o Brasil pode voltar a ter uma certa tranquilidade ali atrás . E , queria destacar também não um ponto tão negativo , mas um jogador em especial .. Neymar , é certo de que ele pode fazer muito pelo brasil , mas falta seriedade no trabalho dele e pé no chão , tá certo que ele é um dos melhores do brasil , mas se não houver dedicação a parte , ele não se tornará uma grande estrela desta nação fanática por futebol e acho que uma transferência europeia seria uma boa sacada no momento , e só pra lembrar que não quero critica-lô e sim deixar minha opinião ... Se cuida Ney , o Brasil te apoia e sempre te apoiará .
Postado por Alex Safra às 20:21 0 comentários
Análise - Neymar
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Minha primeira análise é sobre um dos jogadores mais comentados no momento , Neymar da Silva Santos Júnior ou simplesmente Neymar Jr , é muito criticado por sua fama de jogador "cai-cai " em muitos jogos faz jus a sua fama mas de um tempo pra cá ele vem mostrando que não é só um jogador abilidoso com preguiça de jogar e facilidade ao se jogar , com seus dribles desconcertantes e uma genialidade impessionante ele vem sendo o melhor jogador brasileiro e um dos nomes sondados para a lista da Bola De Ouro da FIFA em 2012 , mas por causa de seu baixo rendimento e o pouco reconhecimento da própia FIFA de jogadores Sul-Americanos , Neymar tem 30% de estrelar nesta lista onde já disputaram grandes nomes .
Neymar também é sondado pelos melhores clubes do mundo como : Real Madrid , Barcelona , Chelsea , Manchester City , PSG , Internazionale , Milan e entre outros . Esse fantástico jogador na minha opinião com um pouco de dedicação e muito treinamento pode estrelar como um grande nome em pouco tempo no futebol mundial concorrendo com ninguém mais ninguém menos que Cristiano Ronaldo , Lionel Messi , Zlatan Ibrahimovic , Wayne Rooney , Xavi , Iniesta , Didier Drogba , Mário Balotelli e uma dezena de craques . E , por fim espero que ele consiga sim estrelar entre os melhores e fazer a diferença na Copa de 2014 aqui no Brasil .
Postado por Alex Safra às 20:03 0 comentários
Pontapé de saída
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Olá rapaziada , meu nome é Alex Safra , tenho 17 Anos e inicio aqui um blog falando sobre o mundo da bola ( Times , Jogadores e etc .. ) , Aqui terá análises , comentários e muito mais , espero fazer um Blog fantástico onde todos concerteza eu sei que vão gostar , e como diz o grande narrador Silvio Luiz ..
" ROLOU A BOOOLA , ESSSSTÁ VALEEENDO "
Postado por Alex Safra às 11:06 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)





